Está comprovado a eficácia da farinha de berinjela no emagrecimento, além disso ela ajuda a regular o intestino, a controlar o colesterol ruim. Também diminui os riscos de aparecer a diabete tipo 2, ainda ajuda no tratamento de artrite e reumatismo, sem esquecer que ela também é diurética. Pode utilizar a farinha de berinjela para emagrecer, regular o intestino, diminuir o colesterol, ajudar nas diabetes, ajudar na artrite e no reumatismo, por isso esse artigo vai ensinar como fazer essa farinha tão importante para a nossa saúde.

Ingredientes para fazer farinha de berinjela:
- 1 kg de berinjela.

Como fazer farinha de berinjela:
Pegue um tabuleiro, e ponha o quilo de berinjela com as cascas, e corte-as em fatias finas. Em seguida, coloque no forno com a temperatura de 200 graus, por 2h15, ou então até a berinjela ficar crocante e seca. Agora, tire a berinjela do forno, e ponha no liquidificador, triture bem até virar pó. Está pronta a sua farinha de berinjela.
Ela pode ser consumida num período máximo de um ano, e conserve-a em um pote, limpo, seco e tampado num lugar arejado, se preferir conserve na geladeira.

Informa-te também sobre: