Mesmo com tantos tratamentos e alternativas para os cabelos nos salões de beleza, uma coisa que nunca sai de moda são os bobes, para quem não sabe, são aqueles rolinhos que usamos nos nossos cabelos para modelá-los. Eles servem para criar diferentes visuais em seu cabelo.

Existem quatro tipos de bobes, que tem em comum seu baixo custo. Cada modelo é indicado para um tipo de cabelo. Muitos não sabem que usando o modelo certo de bobes, podemos ir dos cabelos lisos aos cacheados.

Tipos de bobes:
Espuma – Indicado para cabelos curtos e médios. Proporciona um ondulado mais definido, desde a raíz até às pontas. Nos cabelos com comprimento longo, esses bobes podem marcar os fios.

Silicone – Indicado para ser usado em cabelos com tamanhos médio e longo. Ele deixa os cachos abertos, ondulados de maneira mais fina.

Velcro – Para ser usado em todos os comprimentos de cabelos. Ele faz com que os cabelos fiquem mais soltos, e você pode usá-los em cabelos molhados ou secos.

Bigudinho – Esses bobes só podem ser usados em cabelos longos. eles ficam com aparência de um cacheado sem definição.

Os bobes determinam o estilo do seu cabelo dependendo do seu tamanho, ou seja, os bobes maiores alisam seus cabelos, já os bobes médios e pequenos cacheiam. Caso seus cabelos sejam muito crespos, o ideal é que faça uma escova antes de fazer a aplicação dos bobes. Para colocar os bobes corretamente, é necessário que você separe-o em algumas mechas finas, da mesma largura dos bobes.

Enrole os bobes das pontas até a raiz, de maneira horizontal para ficar com eles cacheados. Se preferir um resultado mais natural enrole os bobes na vertical. Os bobes tradicionais são ideais para serem usados em cabelos úmidos e molhados.

Por fim, quando for usar bobes, ponha-os bem firmes, pois se ficarem frouxos não modelarão seus cabelos. E não prenda um bobe no outro, por que só o que conseguirá, é quebrar os fios dos seus cabelos.

Informa-te também sobre: