Nós podemos utilizar uma maquete em várias coisas, como um trabalho escolar, ou apresentação no trabalho. Fazer uma maquete é muito difícil, esse artigo ensinará como fazer uma maquete representando o que você quiser.

O primeiro passo é necessário que saiba qual a aparência desejada para a maquete. De seguida, alguns materiais que podem ser usados em muitos tipos de maquetes.

Material para fazer uma maquete:
- Madeira MDF;
- Folha de papel cartão grosso;
- Tampo de madeira;
- Folha de isopor;
- Papelão grosso e reto.

Material para fazer os móveis da maquete:
- Caixas de remédios;
- Caixas de sabonetes;
- Caixas de fósforos;
- Caixas de sabão em pó;
- Caixas de cosméticos.

Esses materiais podem ser recortados de revistas e colados com cola em um papel firme. Na sua maquete você será capaz de representar vários locais e coisas, com diferentes tipos de materiais, como um quintal ou um jardim, que poderá ser feito com areia e cola.
Para representar a grama, utilize papel crepom de cor verde cortado em pequenos pedaços, e cola.
O asfalto poderá ser feito com tinta guache em uma cor parecida com as dos asfaltos verdadeiros, e também coloque trajetos feitos com a cor branca.
Para fazer os montes, o material mais indicado é a argila, que depois você poderá pintar da cor que quiser: cinza, marrom, verde, você escolhe.
Para representar as rochas use papel pedra.
Já os automóveis podem ser feitos com caixas de fósforos e as rodas de cartolina, ou carrinhos de brinquedo.
As pessoas podem ser feitas com recortes de revistas, ou então, com bonequinhos de brinquedo.
As folhas podem ser feitas com papel crepom ou tecido nas cores verde e marrom, colados em palitos de picolé, ou podem ser feitos com massinha nas mesmas cores.
Os animais podem ser representados com brinquedos, ou recortes de revistas.

Para criar uma maquete é essencial usar a imaginação, se quiser colocar portes e portões na sua maquete, utilize palitos de sorvete pintados com tinta guache na cor desejada. Agora pode começar a sua maquete, você verá como ficará linda.

Informa-te também sobre: