Possuir um automóvel ainda é o sonho de muitas pessoas, mas cuidado para esse sonho não se tornar um pesadelo, pois não adianta conseguir um carro e não ter como gastar em combustível.
Para quem está com a grana curta e quer diminuir o que gasta nos postos, aqui vai algumas dicas para ajudar a gastar menos combustível, assim além de economizar dinheiro ainda vai ajudar a preservar o meio ambiente.

1. Deixe sempre em dia a manutenção de seu carro, pois gastará muito menos combustível se os filtros de óleo e ar tiverem em boas condições, se a injeção eletrônica estiver regulada, e principalmente, que a bomba de combustivel não esteja muito gasta.
2. Quando for em algum lugar perto como a padaria, a casa de um amigo que mora próximo, ou ao mercado do bairro, vá a pé, pois esses caminhos curtos gastam muita gasolina porque o motor do carro permanece frio.
3. Tente evitar o trânsito, procure ruas que não tenham tanto movimentos, porque mesmo o carro estando parado no trânsito ele continua gastando combustível.
4. Quando tiver um cruzamento logo adiante, ou uma lombada ou semáforo, evite fazer acelerações bruscas, fazendo isso estará evitando que o motor do carro aqueça mais rápido, gastando assim mais combustível.
5. Tente manter os pneus do carro sempre calibrados, pois isso diminui 30% do consumo de combustível.
6. Se o motor de seu carro for flex, ou seja aceitar tanto álcool quanto gasolina, faça cálculos e veja com qual economizará mais.

Informa-te também sobre: